Projetos que criam dia da vacina e do vacinador entram em pauta na Câmara de Vereadores
Dois importantes projetos relacionados a área da saúde foram protocolados na Câmara de Vereadores de Cachoeira do Sul na última semana, o Projeto de Lei Ordinária - PLO 12/2022, que institui o Dia da Vacina e o PLO 13/2022, que institui o Dia do Vacinador no município, ambos de autoria do vereador Magaiver Dias (PSDB).
O PLO 12/2022 tem por objetivo instituir a inclusão da celebração do Dia da Vacina no calendário oficial de eventos de Cachoeira do Sul. A data escolhida foi o dia 19 de janeiro, quando o município deu início às ações de imunização contra o Coronavírus, quando o colaborador do Hospital de Caridade e Beneficência (HCB), Yuri Feijó Fagundes foi imunizado, no ano de 2021.
Já o PLO 13/2022, institui a inclusão da comemoração do Dia do Vacinador no calendário de eventos do município. Como forma de homenagear os profissionais da saúde que exerceram a função de vacinador, no último ano, e tiveram um papel fundamental na imunização da população contra o novo coronavírus, trabalhando por longos períodos do dia de forma incansável, no intuito de salvar vidas, além da prevenção a inúmeras outras doenças. A data de 17 de outubro foi escolhida pelo fato de que neste dia é comemorado o Dia Nacional da Vacinação, uma data criada pelo Ministério da Saúde com a finalidade de ressaltar a importância da vacina no controle de doenças.
"Apresentei estes dois projetos como forma de homenagear os profissionais da saúde que exerceram uma função fundamental para a população e incentivar a vacinação, que está salvando milhares de vidas", destacou Magaiver.
Foto: Arquivo Pessoal
Comments