RS terá junho excepcionalmente seco e quente, aponta MetSul
O inverno está prestes a “entrar em férias” no Rio Grande do Sul. E não apenas aqui. Uma grande massa de ar quente com temperatura acima a muito acima da média vai tomar conta de uma extensa área da América do Sul ao menos até a metade do mês, trazendo condições radicalmente distintas do normal para o clima de junho. As informações são da MetSul Meteorologia.
Depois de muita chuva em maio, a tendência é de chuva escassa no estado pelos próximos dez dias. Na terça-feira, o Rio Grande do Sul registrou temperatura mínima de 0,9ºC abaixo de zero em estação automática particular de Cambará do Sul e Porto Alegre amanheceu com 5ºC em bairros do extremo Sul da cidade.
Em Cachoeira do Sul, o dia será de sol nesta quinta-feira, 06/06, com algumas nuvens e névoa ao amanhecer, já a noite terá poucas nuvens. As temperaturas devem variar entre entre 15°C e 26°C, ao longo do dia.
Foto: Divulgação
Volta do frio
O frio não será a tônica de agora em diante. Muito pelo contrário. Ao menos no curto e no médio prazos, dias de temperatura muito baixa não devem ocorrer no estado gaúcho e as marcas estarão mais próximas do que se registra em meados de abril do que em junho, no auge do período frio do ano.
O ar mais quente começa a ingressar a partir de hoje no Rio Grande do Sul a partir do Noroeste e induz formação de nebulosidade nesta quarta no estado, especialmente no Sul e no Leste gaúcho, apesar de o sol aparecer com nuvens na maior parte do território gaúcho.
Chove no Sul gaúcho e de forma mais isolada no Leste do estado. A massa de ar quente que ingressa vai tomar conta do estado ao menos até a metade do mês com temperatura acima a muito acima desta época do ano.
Fonte: Correio do Povo
Comments