Prefeito e vereadores debatem projetos prioritários para o município
- Magaiver Dias
- 13 de fev.
- 1 min de leitura
O prefeito Leandro Balardin participou, na tarde desta quinta-feira, 13/02, de uma reunião com os vereadores para detalhar os pedidos de urgência em três Projetos de Lei Ordinária (PLOs) que tramitam na Câmara Municipal. As propostas tratam de medidas emergenciais para a área da saúde, educação e infraestrutura urbana.
O PLO 11/2025 autoriza a contratação temporária de 23 profissionais para reforçar a rede de saúde municipal. Já o PLO 13/2025 viabiliza a abertura de um Elemento de Despesa no Orçamento vigente, no montante de R$ 6.686.098,10, provenientes do Governo Federal, destinados à recuperação de infraestrutura comprometida por eventos climáticos adversos.
Por fim, o PLO 14/2025 propõe a criação de 25 novas vagas para monitores escolares, embora o último concurso público para a função ainda esteja vigente, possibilitando nomeações conforme a necessidade.
“A gente reforça a importância desses três projetos para que esta Casa tenha o debate correto”, afirmou o prefeito Balardin, ressaltando que algumas iniciativas demandam celeridade para cumprimento de prazos legais.
A secretária de Gestão, Governança, Parcerias e Inovação, Paola Braga, destacou a urgência do PLO 13/2025. Segundo ela, os processos licitatórios precisam ser finalizados até o início de maio para garantir a liberação dos recursos. Os valores serão empregados na reconstrução de cinco pontes localizadas nas regiões do Iruí, Bexiga, Botucaraí, Bosque e Irapuá, que foram severamente afetadas por desastres naturais.

Comments