top of page

Campanha de adoção encontra lares para 16 cães em Cachoeira do Sul

  • Foto do escritor: Magaiver Dias
    Magaiver Dias
  • 3 de fev.
  • 2 min de leitura

A primeira edição da campanha de adoção promovida pela Prefeitura de Cachoeira do Sul, com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente e organizações defensoras da causa animal, proporcionou um novo lar para 16 cães. A iniciativa aconteceu na manhã deste sábado, no Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), destacando a importância da posse responsável e incentivando a adoção de animais abrigados no Centro Municipal de Proteção aos Animais (Cempra) e no próprio DVS.


Ao todo, 42 cães de diferentes portes, incluindo filhotes, estavam disponíveis para adoção. Atualmente, mais de 250 animais aguardam uma família nos dois abrigos municipais.


Agradecimento aos apoiadores

O prefeito Leandro Balardin expressou gratidão aos parceiros que tornaram possível a realização do evento, concedendo certificados de reconhecimento às instituições SOS Animais, Pelo Amigo, AME e Matilha. Ele também destacou a dedicação dos servidores da Secretaria de Meio Ambiente.


"Esta é apenas a primeira de muitas edições que pretendemos realizar. A solução para o problema do abandono animal não depende apenas da Prefeitura ou das ONGs, mas de um esforço conjunto de toda a sociedade", ressaltou o prefeito.

Entre os presentes no evento, o ex-prefeito Júlio César Caspani fez questão de acompanhar a iniciativa e parabenizar Balardin, prometendo uma visita futura ao gabinete municipal.


Primeira adoção feita pela família do prefeito

A primeira adoção do dia foi feita pela família do prefeito Leandro Balardin. Ele, sua esposa Carla e o filho Leandrinho decidiram acolher uma cadela adulta de aproximadamente três anos, batizada como Bala. Ela agora faz companhia para Bela, a outra cachorrinha da família. "Seu olhar triste me tocou profundamente, e eu soube que ela seria a escolhida para se tornar parte da nossa família", contou Carla.


Branca: um novo lar após a enchente

A cadela Branca, resgatada após a enchente de maio de 2024, também encontrou um novo lar. Depois de não ser procurada por antigos tutores, foi adotada pelo técnico de enfermagem José Carlos da Luz Peres. Agora, ela dividirá seu novo espaço com uma gatinha de mesmo nome, que já faz parte da família.


Filhotes adotados para alegrar a casa

A pensionista Erodildes Flores compareceu ao DVS acompanhada das netas e decidiu levar dois filhotes machos. Ainda sem nomes definidos, ela garante que os batizará de acordo com suas personalidades. Sem animais em casa, viu na adoção dupla uma forma de garantir que os filhotes tivessem companhia um do outro.


Companhia para a vida

O casal Arthur Willian Alves e Emanuelle de Gregori escolheu a cadela adulta Stalt para ser a nova integrante da família. "Queríamos muito um animal para nos fazer companhia, e encontramos nela a companheira ideal", comentou Emanuelle.


Como adotar

Os interessados em adotar um animal precisam ser maiores de 18 anos, apresentar documento de identificação e comprovante de residência, além de preencher um termo de responsabilidade. Todos os cães adotados passam por castração e recebem um microchip de identificação.


Foto: Ascom Prefeitura | Divulgação
Foto: Ascom Prefeitura | Divulgação


Bình luận


LOGO_MAGAIVER_NOME_1.png
Câmara - Logo - 001.png

Câmara de Vereadores de Cachoeira do Sul

Gabinete do Vereador Magaiver Dias
Rua Sete de Setembro 1078 - Sala 05
Telefone: (51) 3630 8451 - Ramal: 230

Celular: (51) 99804-4234

© 2019 - WIX : Desenvolvido por Magaiver Dias

Magaiver Dias 1.png
bottom of page