Calor extremo persiste no RS e instabilidade pode provocar temporais
- Magaiver Dias
- 24 de fev.
- 1 min de leitura
O Rio Grande do Sul segue enfrentando temperaturas elevadas nesta terça-feira, com predomínio de sol entre nuvens em grande parte do estado. No entanto, algumas regiões terão maior concentração de nebulosidade ao longo do dia.
A atmosfera torna-se mais instável entre a tarde e a noite devido ao calor intenso, favorecendo a formação de pancadas de chuva isoladas. As precipitações devem ocorrer principalmente nas regiões Oeste, Campanha e Sul, podendo também atingir o Centro do estado.
Com as temperaturas extremas, que novamente ultrapassarão os 35ºC em algumas localidades, os temporais podem ser acompanhados de raios, queda de granizo e fortes rajadas de vento.
Onda de calor deve persistir por mais dez dias
Segundo a MetSul Meteorologia, os modelos de previsão indicam que a onda de calor continuará castigando o estado até pelo menos a primeira semana de março. As projeções mostram temperaturas elevadas ao longo dos próximos dias, podendo chegar aos 40ºC em diversas regiões.
Com esse cenário, os gaúchos devem se preparar para pelo menos mais dez dias de calor extremo, com possibilidades frequentes de instabilidade atmosférica e chuvas intensas em determinados pontos do estado.

Comments