Cachoeira do Sul mobiliza apoio para curso de Medicina
- Magaiver Dias
- 27 de jan.
- 1 min de leitura
A população de Cachoeira do Sul está unida em defesa da instalação de um curso de Medicina no município. Nesta terça-feira, dia 28, a partir das 17h30, haverá uma concentração em frente ao Museu Municipal para um ato simbólico: a comunidade será fotografada com uma faixa demonstrando seu apoio à causa.
A ação é promovida pelo prefeito Leandro Balardin, em parceria com a Comissão Comunitária Cachoeira Merece Medicina. O objetivo é chamar atenção das autoridades em Brasília, destacando o engajamento local e a capacidade da cidade para receber o curso.
O município concorre no edital do Governo Federal que prevê a criação de quatro novos cursos de Medicina no Rio Grande do Sul. As universidades Ulbra e Unisc apresentaram projetos para implementar a graduação em Cachoeira do Sul.
O resultado preliminar dessa disputa será divulgado na sexta-feira, dia 31. A expectativa é que a mobilização contribua para reforçar a candidatura da cidade, evidenciando sua preparação e necessidade para receber o curso.

Comments