Amigos fazem vakinha para auxiliar no tratamento contra síndrome rara de cachoeirense
O promotor de vendas cachoeirense Luís Fernando Garcia Machado, está enfrentando uma doença rara, a síndrome linfoproliferativa e encontrasse internado no Hospital Ana Nery, em Santa Cruz do Sul. Por conta da doença, ele encontrasse impossibilitado de trabalhar e para custear seu tratamento de saúde, os amigos estão organizando uma vakinha para auxiliar o colega.
Você pode auxiliar no custeio do tratamento, realizando uma doação de qualquer valor através da chave pix: (51) 992.665.790
Conheça a síndrome
A síndrome linfoproliferativa ligada ao X (XLP) é uma imunodeficiência primária que envolve imunodeficiências celulares. Ela é causada por mutações em um gene no cromossomo X. É uma doença recessiva e, assim, se manifesta apenas em homens. XLP tipo 1 é o tipo mais comum.
Em geral, as pessoas com a síndrome linfoproliferativa ligada ao cromossoma X não apresentam nenhum sintoma até o desenvolvimento da infecção pelo vírus Epstein-Barr (EBV). Então, uma forma séria e às vezes fatal de mononucleose infecciosa se desenvolve. O fígado funciona mal, resultando em insuficiência hepática. As pessoas que sobrevivem desenvolvem outras doenças, como linfoma, anemia aplásica, outra imunodeficiência e baço aumentado.
Importante: Cerca de 75% das pessoas morrem até os dez anos de idade e todas morrem até os 40 anos a menos que se faça um transplante de células-tronco.
Foto: Divulgação
Comments