"Atendo mais de 100 cachoeirenses por dia", afirma Magaiver
- Magaiver Dias
- 14 de mar. de 2021
- 2 min de leitura
A rotina do líder comunitário Magaiver Dias, 30 anos, anda bastante movimentada nos últimos 60 dias. Desde que iniciou o período de inscrição para o auxílio emergencial do Governo, Magaiver já ajudou a mais de 1.100 cachoeirenses a realizarem o cadastro. "Fico muito feliz em poder ajudar a comunidade, não é um momento muito fácil, muitos cachoeirenses estão precisando deste dinheiro e tiveram dificuldades na hora de realizar o cadastro. O recebimento desse auxílio vem ajudando muito a comunidade, principalmente os mais carentes", destacou Magaiver.
"A ajuda do Magaiver foi muito importante pra mim, passei mais de 20 dias incomodando ele diariamente, ele é uma pessoa ótima, sempre atencioso, me ajudou bastante", destacou a dona de casa Camila Gomes. Já a faxineira Júlia Siqueira destaca que estava tendo muitas dificuldades para utilizar o aplicativo - Caixa Tem - mas com o auxílio do Magaiver, conseguiu gerar o "token" necessário para o recebimento. "Estava tendo dificuldades para gerar o token, minha cunhada me indicou o Magaiver, chamei ele no whatsapp e prontamente ele me atendeu. Fico muito feliz de existir pessoas como ele", afirmou Júlia.
Em média, Magaiver atende 100 cachoeirenses por dia, através do WhatsApp e de ligações telefônicas. "Meu WhatsApp apita toda a hora, meu celular toca o dia inteiro. Fico grato por toda a confiança que a comunidade cachoeirense depositou em mim e no meu trabalho. Já são quase seis anos, e a cada dia que se passa amo cada vez mais o que faço", destacou Magaiver.
Outras demandas
Pedidos das mais diversas ordens chegam até o líder comunitário, segundo ele, a grande maioria é em relação a infra-estrutura do município. "As pessoas muitas vezes tem dificuldades de encontrar a melhor maneira para resolver os problemas de infra-estrutura dos locais onde moram, tenho uma boa relação com a equipe da Secretaria Municipal de Obras, então sempre que estes pedidos chegam até mim, encaminho a secretaria", afirmou Magaiver.
"Sempre que tem um problema aqui na minha rua eu chamo o Magaiver, ele sempre dá um jeito para resolver. Só tenho a agradecer pela dedicação dele junto a comunidade", afirmou o pedreiro Rodrigo Corpena.
Canal de comunicação
"Metade da cidade já tem o meu telefone, o (51) 99804-4234, as pessoas podem me ligar ou me chamar no WhatsApp, posso demorar um pouquinho para atender, mas atendo à todos sempre. Peço apenas para não me chamar no menssenger, não utilizo este aplicativo, mas no WhatsApp, podem chamar, estou sempre a disposição", concluiu Magaiver.

Foto: José Soares - Divulgação