Vereador Magaiver aprova três importantes projetos de lei em 2021
O vereador Magaiver Dias (PSDB) aprovou três importantes projetos no ano de 2021 na Câmara de Vereadores de Cachoeira do Sul, sendo dois da área da saúde (Combate a depressão entre crianças e adolescentes, Semana de combate ao HIV/AIDS) e um na educação (Escola Comunitária).
Combate a depressão entre crianças e adolescentes
O PL 126/2021, que dispõe sobre o programa de ações preventivas à depressão e ao suicídio entre crianças e adolescentes na Rede Municipal de Ensino, dentro da Semana Municipal de conscientização sobre a Depressão Infanto-Juvenil, lei Municipal N° 4.713 de 18 de dezembro de 2020, foi aprovado por unanimidade pelos demais edis, sendo de suma importância, após os recentes casos que aconteceram no município.
"Eu já sofri de depressão, eu senti na pele o que é passar por isso. Infelizmente neste final de ano dois jovens perderam a vida em virtude desta doença, isso me machucou demais, espero que com essa lei agora aprovada, possa auxiliar para que nenhum jovem precise enfrentar essa doença sozinho", destacou Magaiver.
Semana de combate ao HIV/AIDS
O PL 45/2021 que cria oficialmente a semana de combate a AIDS/HIV, determina a 1ª semana do mês de dezembro, coincidindo com o Dia Mundial de Combate a AIDS, celebrado em 01º de dezembro, a semana da prevenção à doença no município.
"Este é o primeiro projeto de lei que aprovamos durante o nosso mandato, e tem um significado muito importante para mim, é uma sugestão de um amigo muito próximo que foi acometido por essa doença. Atualmente Cachoeira do Sul possui 592 pacientes soro positivos, no ano de 2020, foram registrados cinco óbitos em virtude da doença, em 2021, já foram quatro óbitos. Vamos conscientizar a população, da importância de usar os métodos preventivos à doença e auxiliar aos contaminados", informou Magaiver.
Programa escola comunitária
O PL 120/2021, que institui o Programa Municipal Escola Comunitária, que tem por objetivo incentivar pessoas físicas ou jurídicas a contribuírem para a melhoria da qualidade do ensino na rede pública. A participação no programa poderá ocorrer sob forma de doação de equipamentos, de realização de obras de manutenção, conservação, reforma e ampliação de prédios escolares ou de outras ações que visem beneficiar o ensino nas escolas públicas do município.
"A educação é o maior bem que qualquer pessoa pode possuir, precisamos oferecer oportunidades e incentivar para que as empresas e a comunidade possa auxiliar a manter a qualidade do ensino. Tenho certeza que muitos jovens cachoeirenses serão beneficiados", comemorou Magaiver.
Foto: Divulgação
댓글