Cachoeirense que sofre com doença rara, precisa de auxílio para realizar tratamento médico
O jovem cachoeirense Fernando Queiroz, 18 anos, morador do Bairro Universitário, está enfrentando uma doença rara de Hidroadenite Supurativa HS, obrigando que ele passe por um importante tratamento de saúde, com custos consideráveis a família.
Para auxiliar a com as despesas do tratamento de Queiroz, foi criada uma chave pix, para o recebimento de doações, que serão importante para o custeio do tratamento.
Doença rara
A hidradenite supurativa (HS), é uma doença de causa multifatorial, inflamatória, crônica e recorrente dos folículos pilosos. Ocorre uma reação inflamatória secundária e afluxo de células inflamatórias com liberação de novas citocinas tornando o processo contínuo, com a formação de abscessos e fístulas. No Brasil, acontecem 150 mil casos por ano.
As lesões cutâneas se desenvolvem como resultado de inflamação e infecção das glândulas sudoríparas. Este problema causa o aparecimento de caroços de tamanhos que variam desde uma ervilha até uma bola de gude sob a pele, que podem ser doloridos e tendem a crescer e secretar pus. Geralmente, ocorrem em pontos onde há contato de pele com pele, como nas axilas, na virilha e nas nádegas. Medicamentos, injeções de corticosteroides e, às vezes, cirurgia podem ajudar a controlar os sintomas.
Saiba mais: Doações podem ser feitas através da chave pix CPF: 868.108.710-04. Qualquer doação é bem-vinda.
Foto: Divulgação
Comments