top of page

Mais de 200 brinquedos são distribuídos a crianças carentes


Entrega de doações no Bairro Parque Primavera | Foto: Francis Soares

Liderado por Magaiver Dias, o projeto “Natal da Criança Carente” beneficiou 100 crianças carentes de Cachoeira do Sul. Durantes os dias 21/12 e 24/12, os voluntários visitaram e entregaram doações nos Bairros Medianeira, Noêmia, Promorar, Marina, Quinta, Cristo Rei, Carvalho, Augusta, Bom Retiro e Parque Primavera. “Este é o segundo ano em que desenvolvemos este projeto e mais uma vez foi um sucesso. Cerca de 100 crianças foram agraciadas com um presente e um docinho no sábado. Na terça-feira em parceria com a equipe do Natal Sem Fome, mais sete famílias receberam um mini-sacolão com cerca de 15kg de alimentos”, destacou Magaiver.

Colaboradores

Segundo Magaiver o desenvolvimento do projeto e a arrecadação dos donativos e brinquedos só foram possíveis graças a ajuda da comunidade e a equipe do Ração Solidária, as doações do voluntário Geovane Jacques. “Quero fazer um agradecimento especial ao projeto Ração Solidária e ao Geovane Jacques, sem eles não seria possível a realização destas doações, além da colaboração do meu irmão Francis Soares, que ajudou com a entrega”, destacou.

“Já no projeto Natal Sem Fome, quero agradecer especialmente ao Daison Rosa - Matriz Mídia Visual e ao Bruno Aires - Zoraide Tattoo. Atravessamos a cidade nesta terça-feira, indo do Bairro Cristo Rei ao Promorar, realizando entregas sob o forte calor do sol, eles estão de parabéns. Todo o trabalho só foi possível graças a disposição e a colaboração dos guris”, concluiu Magaiver.

Por outro lado

Durante as entregas Magaiver relatou se sentir muito triste. “Gostaria de poder fazer mais por essas pessoas, infelizmente não tínhamos brinquedos para todas as crianças, por isso doamos para as mais necessitadas. Porém, durante as entregas recebemos diversos ataques e ofensas por pessoas que gostariam de receber doações e ficaram sem”, afirmou Magaiver.

“Fico triste pelas – malandragens – de algumas pessoas, aqueles que sempre querem tirar vantagem em cima de tudo. As doações eram destinadas a famílias extremamente carentes, e algumas pessoas nitidamente não entenderam o propósito do nosso projeto”, concluiu.


LOGO_MAGAIVER_NOME_1.png
bottom of page