Uma paixão chamada Cachoeira FC
Sem atividade profissional desde outubro de 2008, o Cachoeira Futebol Clube deixou um vazio enorme dentro do coração dos cachoeirenses. Carlos Henrique Ribeiro, 80 anos, é um dos torcedores apaixonados pelo alvi-rubro que ainda guarda recordações da equipe. "Criei meus filhos torcendo pelo Cachoeira, ainda tive a oportunidade de levar meu neto Cristiano Ribeiro para acompanhar algumas partidas pela série B em 2007 e 2008", destacou.
"Sinto falta de ver o Grêmio e o Inter visitando nossa cidade, realizando partidas memoráveis. É uma saudosa época em que poucos tiveram a oportunidade de vivenciar", concluiu Carlos Henrique.
Em 2014, um grupo se mobilizou para tentar o retorno da equipe na terceirona gaúcha, porém o obstaculo maior foi a falta de um estádio para sediar as partidas já que o Joaquim Vidal se encontrava interditado na época.
"Um time de futebol necessita de um grande aporte financeiro de investidores, empresários e do Poder Público, o futebol é um esporte caro, porém trás inúmeras alegrias aos torcedores apaixonados, como este velho que vos fala", finalizou Carlos Henrique.
Foto: Divulgação